terça-feira, 2 de novembro de 2010

Roriz Pode ter Anulado seu voto, segundo o Presidente do TRE-DF Mário Machado.

A candidata do PSC acompanhou a apuração dos votos em casa. Depois de saber o resultado, não falou com a imprensa. Ela disse que concorreu ao GDF por amor ao marido, Joaquim Roriz.


Weslian Roriz levou 14 segundos para votar em uma escola no Núcleo Bandeirante. Ela posou para fotos, e na saída foi cercada por eleitores. Em uma curta entrevista, a candidata do PSC contou com a ajuda do marido, mais uma vez.

“Agradeço toda a liderança e a comunidade que votou em mim. Quero também agradecer aos jornalistas pelo carinho que tiveram comigo. Isso foi muito importante pra mim”, destacou Weslian Roriz (PSC).

Weslian Roriz manteve, praticamente, a mesma votação nos dois turnos, com discreto crescimento de nove mil votos. E quando foi votar numa escola próxima a que Weslian votou, Joaquim Roriz reclamou.

“Votei e confirmei, mas não apareceu o nome do meu candidato. Eles têm que esclarecer. Eu impugnei a urna”, enfatizou o ex-governador Joaquim Roriz.

“É possível que não haja a ‘mostragem’ da foto, mas é por ter se votado em branco ou nulo”, ressaltou o presidente do TRE/DF Mário Machado.

O casal Roriz acompanhou a apuração em casa, no Park Way. Poucos eleitores apareceram. Do lado de fora, onde ficaram os jornalistas, era possível ver a movimentação no pátio da casa. Aos poucos, os apoiadores começaram a sair abatidos. A carreira política de Weslian Roriz durou apenas 38 dias.

Weslian Roriz não quis gravar entrevista. Ela divulgou apenas uma nota oficial onde agradece ao apoio que recebeu de seus eleitores. Ela disse que concorreu ao GDF por amor ao marido, Joaquim Roriz, e que se orgulha disso. A candidata derrotada no segundo turno também mandou um recado ao governador eleito, Agnelo Queiroz (PT). Enfatizou que o grupo político comandado por Roriz vai fazer uma oposição implacável ao novo governo.

Rafael Monaco / Marcione Santana / Lúcio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário