quinta-feira, 21 de outubro de 2010

TRE nega pedido para barrar propaganda em que Weslian promete anistiar multas

Publicação: 21/10/2010 11:38 Atualização: 21/10/2010 14:57

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou nesta quarta-feira (20/10) o pedido de liminar feito pela coligação Novo Caminho para a cassação da candidatura de Weslian Roriz (PSC) e a retirada da propaganda onde é dita a seguinte frase: "Assim que assumir o governo, Dona Weslian vai anistiar todas as multas. Quem tem multa até o dia 30 de setembro não vai mais precisar pagar".

Segundo informações da assessoria de imprensa do TRE, a decisão foi tomada nos autos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pela coligação do petista Agnelo Queiroz. Esse tipo de ação apura o desvios, abuso de poder econômico ou de autoridade. A ação serve, ainda, para apurar utilização indevida de veículos de comunicação social em benefício de partido ou candidato.

Os autores da ação sustentam que o programa eleitoral teria veiculado nos dias 17 e 18 de outubro a propaganda que teriam considerado ilegal. Como a decisão foi favorável à campanha de Weslian, a assessoria de imprensa da candidata informou que a promessa de anistia de multas continuará sendo veiculada no horário eleitoral.

De acordo com o coordenador jurídico da coligação Novo Caminho, Claudismar Zupiroli, ainda é estudado o que será feito até que o mérito da ação seja julgado pelo tribunal. Ainda segundo Zupiroli, a promessa de livrar os motoristas das multas favorece a um público determinado. "Essas pessoas podem ser quantificadas e qualificadas. Basta pegar um relatório do Detran que você vai descobrir quem são os motoristas multados e que seriam beneficiados com a medida", esclarece o coordenador.

Esta matéria tem: (35) comentários

Autor: joao junior
Mais um susto que levo desses tribunais.... Depois dessa, para mim, eles são CEGOS, SURDOS, MUDOS, BURROS... QUE inJUSTIÇA...

Autor: Fabio Travassos de Araujo
Nossa que legal... mas uma promessa absurda dessa familia absurda... Tomara que os educadores não esqueçam dos 28% oferecidos em campanha... Não viram nem o cheiro.

Autor: Cláudia Silva
E ainda querem que o brasiliense seja otimista em relação aos políticos, fica a impressão que aqui vale tudo, voto de cabresto, coronealismo,corrupção, ineficiência, ausência de estado, crack, fuga de menores do ciago, péssimas condições de higiene nos restaurantes comunitários, causadas mal conservs

Autor: Cleber Santos
Primeiro o empate de 5 a 5 no STF, agora tudo contra esta Senhora é negado, tirar a foto do Roriz foi negado...Será que não está rolando dinheiro???? e eu não duvido dela acabar sendo eleita.

Autor: Cláudia Silva
Se isso não é motivo suficiente para cassar candidatura, então estamos perdidos, com esse TRE conivente e cheio de compadres do Roriz, por muito menos políticos no RS tiveram a candidatura cassada.

Autor: maria das graças dourado
Honestidade não tem preço.Desonestidade também não. Comete infração e é anistiado.....?

Autor: Cláudia Silva
Chega a causar estranhesa que fatos comprovados e até utilizados em propagandas eleitorais não casse nenhum mandato. Terrinha sem lei essa BSB, estamos no faroeste caboclo infestado de caciques e coroneis dispostos a fazerem qualquer coisa para se manterem no poder.

Autor: reginaldo silva
Desespero! Desfazer de milhões em multas! Só burro ignorante pra acreditar nisso!!!!!

Autor: Cícero Jader
Concordo com Leandro da Mata é o que Brasília merece!

Autor: Hildo Evaristo
Caramba daqui a pouco vão querer concorrer sozinho.

Autor: keila assis
Infelizmente só existe essa bandalheira toda porque o povo gosta disso, se o político compra voto e porque tem quem vende.

Autor: Cícero Jader
Pois então Carlos Roberto triste esta situação onde o pobre ao invés de ter a opção de estudar, crescer com saúde poder trabalhar e conquistar seus sonhos seja substituida por ganhar, e ganhar algo que não se sabe nem de onde veio e a que preço. Para quem ganha isso não parece fazer diferença né?

Autor: CARMEM LUCIA
Inventa outra, candidata! A maioria do seu eleitorado não tem multa porque não tem carro, que tal prometer um carro pra cada um? Vai que eles acreditam...

Autor: Celson Pereira
Deixa eu ver se entendi. Quer dizer então que agora posso pegar meu carro, andar a quase 200 Km Por hora, fugir dos engarrafamentos pelo acostamento que não vai dar nada? É o cumulo do absurdo mesmo, viu!!! Falta agora só a promessa de tirar os pontos da carteira tambem.

Autor: Marcelo Martins
Que absurdo essa decisão do TRE, quer mais o que para provar que é compra de voto. Deve ser mais um ligado ao azulzinho. Agora vamos ver qual será a próxima promessa.

Autor: Alexandre Carvalho
Prefiro ficar com as minhas multas... Pagarei elas com todo o prazer no próximo governo!

Autor: Bruno Ribeiro de Oliveira
Será que ela vai tirar os todos os pontos da cnh tbem??? hehehehe..... Agora só falta ela prometer perdoar os crimes de todos os deliquentes...

Autor: filomena rocha
Roriz tem muitos amigos em todos escaloes do governo. Que gente mal agradecida, dei lotes para muitos deles votarem em nos, s'o porque tirei ums p milhoesinhos pro meu bolso, querem me deprivar do que eu mais adoro. Assinado J.Roriz

Autor: Leandro da Mata
Quem acredita nessas baboseiras e se vende por interesse particular, e não social, tem mesmo é que ter um governante que não sabe nem falar e que defende toda essa corrupção. Ela, que é uma pessoa severamente com essas coisas.

Autor: Jorge Jorge Pacheco
O TRE mais uma vez fechando os olhos para a lei eleitoral. promessas absurdas, onde tais faz que o eleitor vote pelas promessas. Que vergonha!!!!

Autor: Jorge Jorge Pacheco
Cadê minhas mensagens??????????????????

Autor: Jorge Jorge Pacheco
Cuidado com as crianças e idosos nas faixas de pedestres, porque estas promessas tras um clima de impunidade e desrespeito as leis. Imagine uma pessoa dessa assumindo o Goverdo do DF? Não terá moral nenhuma para fazer campanha quanto a oraganização do trânsito, será um caos!!!!!

Autor: Severino Rodrigues
Olha só como funciona a justiça, compra de votos só vale se for pego entregando o dinheiro na mão. Caso passe uma conta para o candidato depositar não é considerado a compra do vot. O que essa senhora está fazendo é uma compra sim. Basta o motorista pegar a multa e quimar e dizer; Isso já foi pago.

Autor: lenita
Gente, não precisa se estressar com isso. Basta ignorar!! Essa senhora é bonita, é simpática e dona de casa, nada mais do que isso. O que passar disso é piada e não deve ser levado à sério. Aqui no DF só tem um candidato e pronto, paciência...

Autor: Fabiana
Palhaçada isso... compra de votos na maior cara dura... querendo beneficiar motoristas que cometeram infrações... era só o que faltava....

Autor: vera sousa
Não acredite pois já teve promessa deste em 2006 com o ARRUDA>

Autor: vera sousa
Em 2006 o ARRUDA, prometeu tambem a anistia das multas o que fez, nada , só colocou o dinheiro no bolso como na fita que foi descoberta na caixa de pandora.

Autor: Gerson Menezes
O fato de o TRE deixar livre de punição uma candidata que faz propaganda deste tipo demonstra que nossa justiça eleitoral é uma TIRIRICA

Autor: Ueslei Lima
é verdade Maurício, há anos (mais de 20) vemos as mesmas promessas para educação, segurança, saúde, transporteetc. e tudo continua do mesmo jeito. Nem azul, nem vermelho, nem verde mudaram a realidade do DF, na minha opinião tá cada dia pior e as mesmas promessas serão feitas em 2014, 2018, 2022 .

Autor: Jackeline Monteiro
Concordo com o Maurício, certas promessas eleitorais não passam de "macetes" de desespero político. Infelismente muitos acreditam e se alimentam dessas promessas.

Autor: Carlos Roberto
Interessante Maurício Lima, o fato é que Roriz sempre foi "acusado" pela oposição (PT) de "favelar" o DF dando lote para os pobres, e pão e leite! Não dá pra entender este comentário, respeitosamente!

Autor: Marcelo Souza
Eu já sabia! E viva a desonestidade..

Autor: Flávio Bezerra Pereira
Essa promessa me faz lembrar aquela que o sr. Roriz fez, que se fosse eleito, daria um aumento de 28% para os funcionários público do GDF... e teve gente que acreditou... pergunta se ele deu...

Autor: honorio rocha
"O TRE, deixa interrogação......"

Autor: Mauricio Lima
Época de campanha eleitoral é o tempo em que pobre tem valor e que a mesa dele esta mais farta (de promessas), depois que passa esse período é só fumo, que parece que é o que mais merecem em acreditar nas promessas de candidatos que já mandaram no DF por quase duas décadas.

Comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário